Orgãos Sociais

Cooperativa

Quem Somos

A Che Lagoense, hoje, como é conhecida por todos, nasceu com o processo libertador do 25 de Abril, do seio da Comissão de Trabalhadores da empresa de materiais Novobra e rapidamente se tornou numa instituição e num projecto credível, sólido e bem estruturado. Criada a 26 de Janeiro de 1976 como Cooperativa de Habitação Económica dos Trabalhadores da Novobra, para a 04 de Fevereiro adoptar o seu actual nome - Cooperativa de Habitação Económica Lagoense e a 28 de Maio, os membros da Comissão Instaladora, em nome dos 98 primeiros associados, por escritura pública, lavrada no Cartório Notarial de Lagoa terem fundado esta importante instituição do concelho de Lagoa. A necessidade de uma habitação condigna, associada a essa corrente libertadora que o 25 de Abril lançou na sociedade Portuguesa, fizeram do cooperativismo a forma mais ajustada e adequada para resolver essa necessidade de habitação que as famílias tanto evidenciavam. Para o sucesso e o êxito da Che Lagoense, concorreram em perfeita combinação, não só a vontade e a determinação em fazer a obra e resolver os problemas dos seus associados, como a criação e a implementação de uma organização perfeitamente adaptada á realidade e ás exigências, com apurado sentido de responsabilidade de coerência e de seriedade.

O exemplo de gestão que a Che Lagoense oferece, reflecte a sua situação, o êxito do seu trabalho, combinando uma filosofia de participação com uma capacidade organizativa profissionalizada. É indispensável saber gerir com êxito, as expectativas e o desejo de muitas famílias na procura de uma habitação com qualidade e de acordo com as suas aspirações. É necessário e indispensável tornar o sonho em realidade, com a qualidade que os tempos modernos solicitam e exigem. Queremos e desejamos fazer sempre mais, mas queremos e desejamos faze-lo com qualidade e com a certeza, de que os nossos cooperadores, ao abraçarem e escolherem o cooperativismo, como forma de estar e de viver, fazem-nos, com a convicção de que escolheram o melhor para si, para os seus e para a sociedade.

A Nossa Missão

- Adequar os empreendimentos, suas características e tipologias, de acordo com os desejos e necessidades dos seus associados.
- Solicitar aos cooperadores esforços perfeitamente aceitáveis, garantindo taxas de capitais próprios equilibradas.
- Criar espaços comuns nas urbanizações, capazes de valorizar e humanizar a vivência comunitária das famílias.